(11) 2157-8781 / 98913-5686
Clínica médica localizada no bairro do Cambuci, em São Paulo, especializada em:
Cuidados com a criança nos aspectos físico, emocional, psicológico e/ou sociocultural, além de calendário vacinal, acompanhando seu crescimento e desenvolvimento.
Pediatria / Endocrinologia pediátrica
CRM-SP 76814
Experiência profissional
Hospital Israelita Albert Einstein (desde 2003)
Hospital Santa Catarina (1998 a 2003)
Hospital das Clínicas
Instituto da Criança - FMUSP (1993 a 1999)
UTIPED (desde 1996)
Hospital Regional de Osasco
Formação acadêmica
Faculdade de Medicina PUC-SP (1987 a 1992)
Residência Médica em Pediatria - FMUSP (1993 a 1995)
Endocrinologia Pediátrica - FMUSP (1996 a 1998)
Títulos acadêmicos
Título de Especialista em Pediatria
Cuidados com a saúde da mulher em todas as fases da vida, tanto na prevenção quanto no tratamento de doenças relacionadas aos órgãos genitais femininos.
Ginecologia, Obstetrícia e Uroginecologia
CRM-SP 82952
Experiência profissional
Hospital Pérola Byington (desde 1998)
Hospital Regional de Osasco (desde 1997)
Hospital Santa Catarina, Hospital Santa Joana, Hospital São Luiz, Maternidade Pro Matre Paulista, Hospital Israelita Albert Einstein (partos e cirurgias)
Formação acadêmica
Faculdade de Medicina PUC-SP (1989 a 1994)
Residência Médica em Santa Casa de São Paulo (1994 a 1997)
Reprodução Humana Hosp Perola Byington (1997 a 1998)
Títulos acadêmicos
Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia
Título de Especialista em Genitoscopia
Equipe cirúrgica
Zsuzsanna J. D. Bella (Uroginecologia)
Zoila Medina de la Paz (Videolaparoscopia)
Climep (Anestesia)
À medida que as crianças vão crescendo, a sua necessidade de sono vai sofrendo alterações, e o tempo que vão passar a dormir será menor. Além disso, é normal que uma criança mais velha se sinta curiosa com o mundo que a rodeia e com toda a informação que absorve ao longo dia – isso pode acabar por lhe tirar um pouco o sono. No entanto, continua a ser necessário que a criança durma e repouse tanto o corpo como o cérebro. Saber ao certo qual o tempo aconselhável para o seu filho dormir é uma pergunta que deve ser sempre feita ao pediatra.
Tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte. A maioria das doenças que podem ser prevenidas por vacina são transmitidas pelo contato com objetos contaminados ou quando o doente espirra, tosse ou fala, pois ele expele pequenas gotículas que contém os agentes infecciosos. Assim, se um indivíduo é infectado, pode transmitir a doença para outros que também não foram imunizados. A vacinação reduziu a incidência de doenças que costumavam matar milhares de pessoas todos os anos até a metade do século passado – como coqueluche, sarampo, poliomielite e rubéola. Mas, mesmo estando sob controle hoje em dia, elas podem rapidamente voltar a se tornar uma epidemia caso as pessoas parem de se vacinar.
Iniciar não apenas como método para evitar gravidez indesejada, também indicado em casos de aumento do fluxo menstrual, dores intensas e irregularidade menstrual, anovulação crônica. Sempre iniciar no primeiro dia da menstruação e utilizar os mais modernos e até os LARCS, que são métodos de longa duração e mais eficazes que os anticoncepcionais via oral: as pílulas. Mas os casos devem ser individualizados e discutidos com seu ginecologista.
O sangramento uterino anormal sem causa de patologias como mioma, pólipos, tumores ginecológicos deve ser orientado pelo seu ginecologista.
Sangramentos abundantes e frequentes podem causar anemia, fraqueza, mal estar e devem ser corretamente pesquisados e orientados.
Descartar alteração de coagulação como a doença de von de Willebrand, que uma alteração genética mais frequente que causam hemorragias frequentes por alteração na coagulação e com exames de sangue específicos como HMG, fator V, fator von willebrand, pesquisa de ristocetina, coagulograma, fator VIII e agregação plaquetária.
Utilização de medicamentos que diminuem o fluxo menstrual como tranexamico e anti-inflamatórios podem ser utilizados e também a utilização de anticoncepcionais ou SIU medicado, como o diu mirena com levonogestrel por isso é fundamental ir ao ginecologista quando apresentarem sangramentos frequentes e abundantes sem causa patológica.